Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
Por um escritor misterioso
Descrição
Neste artigo, apresenta-se o processo da construção de quatro jogos com conteúdo matemático voltados para alunos do Ensino Fundamental. Os jogos foram elaborados com base no programa Scratch, um tipo de tecnologia digital de informação e comunicação que permite a programação visual para a preparação de animações e jogos. Os conteúdos abordados nos jogos foram: operação com números inteiros, noções de ângulos, porcentagens, números racionais e equações. Os jogos foram desenvolvidos com o objetivo de colaborar para o processo de aprendizagem da Matemática.
PDF) PROPOSTAS DE ATIVIDADES UTILIZANDO SCRATCH PARA O ENSINO DE
Revista Educação Pública - O uso de atividades desplugadas
PDF) Pensamento Computacional: transformando ideias em jogos
Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
Programando jogos e aprendendo matemática com o Scratch
PDF) A Implementação da Linguagem de Programação na Educação
Atividades de Programação de Jogos com o software Scratch no 1º
Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO
PDF) Jogo no Scratch como Objeto de Aprendizagem para a promoção
de
por adulto (o preço varia de acordo com o tamanho do grupo)